Como ganhar dinheiro - DinheiroTV

O preconceito pode te afastar da riqueza

O que você pensa sobre os ambiciosos?

Talvez você nunca tenha parado para pensar na relação entre riqueza e preconceito, mas acredite: esses dois conceitos podem estar muito ligados.

A riqueza que produzimos durante a vida é consequência de nossos pensamentos e ações, portanto cada pessoa irá conquistar o que estiver disposta a conquistar. Ninguém planta maçã e colhe banana.

Para que seus pensamentos e ações estejam 100% alinhados com a máxima riqueza que você pode produzir, tenha em mente que poderá ter que mudar alguns pensamentos e abandonar alguns hábitos.

O peso dos preconceitos

Quando temos um preconceito, logo nos afastamos de algo ou de alguém. Os preconceitos pesam em nossa mente e devemos nos livrar deles o quanto antes. Agora, pense que o preconceito em relação à ambição pode te afastar da riqueza, e também reflita se uma pessoa ambiciosa está mais propensa ou menos propensa a enriquecer.

É comum que as pessoas não consigam diferenciar ganância e ambição, mas é importante ter clareza de que a ambição pode ser muito positiva, pois representa um forte desejo de atingir um objetivo; já a palavra ganância geralmente é utilizada para representar um desejo de atingir um objetivo de forma ilícita.

O comportamento que favorece a riqueza

Infelizmente, muitos pensam que ter ambição é algo negativo, talvez por confundi-la com a ganância, e acabam se afastando de pessoas ambiciosas e também evitando comportamentos ambiciosos. Mas isso pode ser um problema, pois, comportando-se dessa maneira, você acaba se afastando da riqueza, por puro preconceito.

O ponto aqui é: se esforce para não ter preconceito e seja mais ambicioso. Não se contente com pouco.

Pouca ambição gera pouca prosperidade

Não sei se você acredita em Deus, mas mesmo se não acreditar, reflita sobre essa afirmação incrível que ouvi faz algum tempo:

“Eu não peço a Deus um emprego, peço para ser o dono da empresa, já que o esforço para pedir algo pequeno é o mesmo para pedir algo grande.”

Vejam que exemplo interessante, que une a ambição com a fé. Quando conceitos positivos se unem, seus efeitos são ampliados.

Caso você não acredite em Deus, pense nisso como uma forma de direcionar seus pensamentos para uma ambição maior, pois custa o mesmo esforço pensar pequeno ou pensar grande!

Não tenha medo de ser ambicioso, pois isso pode te trazer muitas conquistas. Apenas tome cuidado para não exagerar e se tornar ganancioso. O segredo está no equilíbrio.

Se você não se esforçar em direcionar sua mente para a prosperidade, nunca sairá do lugar, e talvez até ande para trás.

Uma inspiração incrível em forma de livro

Recomendo fortemente esse guia, que me ajudou muito a ter uma nova visão sobre o dinheiro, e também vai te ajudar (clique para ver os detalhes):

⇨ Os segredos da mente milionária
17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Espero que tenha gostado desta reflexão, e que procure usar a ambição a seu favor na busca pela riqueza.

Um abraço!